segunda-feira, 29 de outubro de 2012

  

 "Bibliopaper"


Numa bela manhã chuvosa, de quarta-feira, a atividade decorreu com magia no olhar de todos os intervenientes.
Relatório da atividade:
    No dia 25 de outubro, na Biblioteca, os alunos do 6ºN fizeram uma visita guiada aos representantes dos alunos do 5º ano,  pelas 9:00 horas em ponto.
 
     Eu,os meus colegas e a nossa professora de Português, Fátima Sousa,  começámos pelo grupo lilás que começou por apresentar a atividade e dar as boas-vindas.
 
     De seguida, foi a vez do grupo laranja que explicou as regras fundamentais da Biblioteca, através da leitura de um desdobrável que ainda está em fase de elaboração. 
 
     O grupo rosa  fez a visita guiada pela Biblioteca,e explicou-lhes como se devem encontrar os vários géneros de livros, existentes naquele espaço.
 
     Ao grupo azul coube a tarefa de realizar vários jogos e perguntas. Se errassem na resposta, o grupo azul dava pistas, no entanto, como estavam muito atentos e curiosos, não foi necessário utilizar as pistas.
 
     Seguidamente, foi a vez do grupo verde, o meu e dos meus outros colegas. Nós pedimos que escrevessem frases a dizer o que era um livro para eles.
 
      E por fim,  com a nossa professora de Música, Esmeralda Rezendes,  tocámos flauta e cantámos uma  música para os representantes do 5º ano!
 
    Na hora desta atividade estavamos em Cidadania e, por isso, as nossas professoras Madalena Faria e Maia e Cristina Almeida, estiveram presentes e contribuíram também para que a atividade se realizasse com êxito!

João Fernandes, 6º N


                  



                                                                                                                                  
                                                                     

2 comentários:

  1. A atividade foi muito engraçada e gostamos de ter participado. Obrigada pelo convite. Ficamos à espera de mais. Parabéns à turma do 6ºN! :)

    A delegada - Cristina Infante
    e Sub-delegada - Catarina Tavares.

    ResponderEliminar
  2. Gostamos muito da atividade. Foi muito divertido. Queremos mais. Parabéns à turma do 6ºN e obrigada pelo convite.

    a delegada - Beatriz Santos
    e sub-delegada - Margarida Melo.

    ResponderEliminar