segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CONCURSOS


   Parabéns, Ana Viegas, do 5ºG!
   O intruso na biblioteca tem o primeiro texto publicado!
   Qual será o próximo intruso?
   Passa pela biblioteca, de vez em quando e mantém-te alerta!!!!!


A descoberta de três novos navegadores
Era uma vez, um velhote que vivia sozinho com os seus três filhos. O mais velho adorava o mar, o mais novo gostava dos barcos que via no caminho para a escola e o outro só pensava um dia poder viajar e sentir a briza fresca do mar.
 Passados alguns meses, o velhote morreu e deixou a sua herança. Com a morte do pai, os filhos foram para Nova Iorque e lá alugaram um quarto num hotel, onde passaram a noite. No dia seguinte, quando acordaram, repararam que havia uma multidão de pessoas à volta da estátua da liberdade. O mais velho foi à rua ver o que se passava e acabou por comprar o jornal onde vinha escrito, na primeira página, uma notícia fantástica: a coroa da estátua da liberdade tinha desaparecido.
Passado alguns dias, a polícia descobriu que a coroa tinha saído da cidade. Com esta notícia os rapazes ofereceram-se para navegarem para lá da cidade de Nova Iorque à procura da coroa. O presidente aceitou a proposta e ofereceu-lhes o que tanto precisavam: armas e um grande navio para levar a tripulação.
Seguiram viagem. Passaram por países, ilhas, …
 A meio do caminho surgiu um problema, avistaram piratas! O capitão com uma perna de pau e um papagaio a cantarolar dando ordens à tripulação para atacar. Os irmãos ouvindo o capitão a gritar mandaram chamar a tripulação para os ajudar.
A tripulação em resposta ao ataque, depressa pôs o navio dos piratas no fundo. Seguiram então viagem. O irmão mais novo, de repente viu que se aproximava uma tempestade e foi avisar o irmão mais velho, pois era ele que estava a comandar o navio.
 Por causa dessa tempestade o navio naufragou. Antes dele se afundar os homens abandonaram o navio, mas com as ondas fortes e a corrente a arrastá-los foram dar a uma ilha. Depois de algumas voltas e de perguntar a algumas pessoas onde estavam, descobriram que tinham vindo parar a uma cidade que se chamava Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores.
 Depois de procurarem onde ficar, descobriram um hotel chamado Camões. Na receção pediram um quarto para ficar, com três camas e uma casa de banho.
No dia seguinte, passaram perto de uma escola onde viram uma multidão de miúdos a brincar. Quando o funcionário da escola viu aqueles três rapazes, olhando atenta- mente para dentro da escola, perguntou logo o que faziam eles ali.
 Com uma voz alegre, o mais novo disse ao funcionário que estava a observar aquelas crianças a brincar e a relembrarem-se de quando eram pequenos. O mais velho perguntou logo que escola era aquela e a resposta veio facilitar a missão que era encontrar a coroa da estátua da liberdade. Pois com um simples telefonema do chefe da polícia ficaram a saber que a coroa estava na escola básica Roberto Ivens.
Numa sexta-feira à noite, houve um assalto à escola básica Roberto Ivens que deu origem a uma grande confusão. A escola ficou de “pantanas”,  no entanto encontraram a coroa que estava na biblioteca da escola, dentro de um barril cheio de livros de aventura e um ou dois de piratas.
 Depois de terem a coroa, levaram-na para Nova Iorque onde o presidente lhes ofereceu o cargo de navegadores.  Passado alguns dias, o mais velho disse que os livros tinham um pouco a ver com a viagem que eles tinham feito.
                                                                               Ana Viegas
                                                                                                               Turma 5ºG

2 comentários:

  1. muitos parabêns Ana Viegas o teu texto é muito original estás sempre a ter boas ideias.com comprimentos Catarina Tavares.:B


    5ºg

    ResponderEliminar
  2. Gostei:D é para continuar, PARABÉNS
    Ana Cristina Pereira

    ResponderEliminar